31 ANOS DE HISTÓRIA
BERÇÁRIO
Estudos científicos recentes comprovam que quanto mais ricas forem as experiências dos bebês, desde os primeiros meses de vida, melhores serão as suas condições de aprendizagem, o futuro desenvolvimento de suas emoções, da inteligência e de habilidades.
Sobre a supervisão de educadores altamente capacitados, promovemos atividades que envolvem estimulações motoras, psicomotoras, percepções sensoriais, diferentes formas de expressão e comunicação não verbal, incluindo, inclusive aulas de teatro. Respeitamos o tempo de desenvolvimento de cada bebê, seus desejos e socialização entre as demais crianças, estabelecendo vínculos que os tornam seres mais confiantes e seguros.
Nossos bebês são ativos e exploram, diariamente, diferentes espaços de aprendizagem voltados à primeiríssima infância (0 - 3 anos). Nosso berçário conta com: fraldário, sala de banho, sala do sono isolada, lactário, barras fixas para a segurança dos primeiros passos, mini piscina de bolinhas, moveis, teatro de fantoches, circuitos motores de madeira, circuitos motores espumados e brinquedos adequados para a primeiríssima infância.
INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA
EDUCAÇÃO INFANTIL
A Educação Infantil possibilita o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família.
Nossos objetivos educacionais estão pautados na nova base nacional comum curricular; priorizam vivências e interações no processo de ensino e garantem os seis direitos de aprendizagem da criança: conviver, brincar, participar, explorar, comunicar e conhecer-se.
Estabelecemos uma relação respeitosa à infância. Por brincadeiras, representações, arte, pesquisas e registros, a criança vivencia experiências de aprendizagem que trabalham de forma integrada e contextualizada as diferentes áreas do conhecimento.
INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULA
ENSINO FUNDAMENTAL:
SÉRIES INICIAIS
O Ensino Fundamental I não pode representar uma ruptura no processo de ensino vivido pelas crianças na Educação Infantil, mas sim uma forma de dar continuidade as suas experiências para que elas, gradativamente, sistematizem os conhecimentos.
Nossas práticas pedagógicas possibilitam o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo e o domínio de competências e habilidades que levem à consciência da cidadania e melhor inserção dos alunos no ambiente social. O protagonismo dos alunos contribui, ainda, para o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.